Viaturas, equipamentos, fardamentos e aparatos tecnológicos que serão empregados no Carnaval 2020 pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) serão apresentados durante a 6ª edição da Exposegurança, realizada de quinta (6) a sábado (8), das 9h às 22h, no Shopping da Bahia, em Salvador. 
Em diferentes espaços do centro comercial, a população poderá tirar dúvidas com profissionais das polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, pegar em alguns equipamentos e tirar fotos.
No segundo piso, um espaço destinado a palestras permitirá que os clientes do shopping saibam como agir durante crises domésticas (engasgamento de bebes, acidentes ou quedas). No mesmo andar, uma cena de local de crime terá de ser explorada pelos visitantes. Quem entrar conhecerá a rotina dos peritos baianos e vai se sentir como um C.S.I.
Na área externa, no sábado (8), das 9h às 16h, a criançada poderá vivenciar o dia a dia dos bombeiros militares e conhecer os caminhões Auto Bomba Tanque, utilizados para controle de incêndios. Conhecerão também os veículos Antibomba usados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidades móveis de perícia técnica e o ônibus da Polícia Civil que funciona como delegacia itinerante em grandes eventos.
Especializadas
Será possível ainda conhecer o trabalho das unidades da PM como a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), os Batalhões de Polícia de Choque (Bchoq) e Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Esquadrão Águia e Grupamento Aéreo, da Coordenação de Operações Especiais (COE) da PC e do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Ascom/SSP