O Bloco Fique de Olho chega em dose dupla aos bairros de Plataforma e Beiru, em Salvador, nesta quarta-feira (12). Pela manhã, às 9h, o mutirão segue do Largo do Luso à Praça São Brás, em Plataforma. Já pela tarde, no Beiru, a partir das 14h, o bloco parte do Rótulo da Feira em direção à Praça do Arenoso.
O objetivo é alertar a população baiana sobre a gravidade do trabalho infantil e da exploração sexual de crianças e adolescentes em grandes eventos como o carnaval. A ação faz parte da campanha ‘O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha’, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
O percurso pelas ruas dos bairros será ao som de marchinhas carnavalescas, com a presença de equipes da SJDHDS, que entregarão informativos aos moradores e comerciantes sobre a importância de denunciar violações de direitos contra o público infanto-juvenil, identificadas durante os dias de festa.
O bloco da SJDHDS deve percorrer, ao todo, oito bairros de Salvador, divulgando também o Disque 100, canal oficial para denúncias de quaisquer violações de direitos humanos.
Fonte: Ascom/SJDHDS