As meninas de Salvador apaixonadas por futebol e interessadas na prática do futebol ainda podem se inscrever no Projeto Esporte na Cidade, que segue com vagas gratuitas e abertas. O Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de futebol de campo no estádio Pituaçu – local de partidas históricas do futebol baiano.
Para ter direito à vaga, as alunas precisam estar matriculadas e ter frequência na rede pública de ensino. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, sempre respeitando o contraturno escolar das estudantes. 
Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao estádio em um dos dias e horário citados acima com as cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento; documento de identidade dos pais ou responsáveis; atestado de matrícula de escola municipal ou estadual; cópia do comprovante de endereço.
A iniciativa tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
No projeto, as meninas recebem, gratuitamente, kit de uniformes (camisa, short, meião e chuteira) para utilização nas aulas. Além do fardamento, também são disponibilizados bola, rede, pratinho, cone, entre outros materiais esportivos.
Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.
Fonte: Ascom/Sudesb