O projeto Concha Negra recebe neste sábado (7), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), o show do Ilê Aiyê, que apresenta o espetáculo ‘Charme da Liberdade’. A participação especial é de Daniela Mercury. O bloco apresentará o discurso pautado na preservação, difusão e luta pela produção cultural afro-brasileira. 
O show terá transmissão ao vivo da TVE e Rádio Educadora FM, a partir das 19h. Os internautas poderão acompanhar em tempo real pela página oficial da emissora no Facebook (/tvebahia), no Twitter (/tvebahia) ou pelo Portal. Os bastidores do evento também serão transmitidos na página do Instagram da TVE. 
 
A abertura do evento será do Coletivo Afrobapho, formado por jovens negros e LGBTQI+, que une as linguagens da performance, da música e da dança. O Concha Negra é uma iniciativa do Governo do Estado para fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do Teatro Castro Alves.

Fonte: Ascom/Irdeb