Duzentos e dezenove alunos entre sete e 10 anos da rede municipal de ensino do Extremo Sul da Bahia participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, na manhã de quinta-feira (5). O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), na cidade de Itamaraju e contou com apoio da Secretária Municipal de Educação.

Participaram da solenidade alunos das escolas Cristo Redentor, Sizaltina Barbosa, São Domingos, Duque de Caxias e Novo Prado. Durante o evento foi realizado o concurso do ‘Melhor Desenho Proerd’, com direito a brindes, medalhas e certificados. Os instrutores do curso, capitão Sidney Oliveira e a subtenente Romenny Larisse foram homenageados pelos estudantes.

“O principal objetivo do programa é retirar os estudantes das drogas e da violência, mostrando o quanto isso é ruim. Além, de aproximar a Polícia Militar da comunidade”, afirmou a comandante da 43ªCIPM/Itamaraju, major Érica Cristina Evangelista Almeida.

Os alunos do projeto “Música na Escola”, desenvolvido pela Ronda Escolar da 43ª CIPM, se apresentaram durante a formatura, após os formandos receberem os certificados. Eles fizeram um juramento assumindo o compromisso de dizer não às drogas e à violência. O mascote do programa, “Leão Daren“, cantou e dançou com os meninos a canção do Proerd.

Salvador

Para encerrar as aulas do Proerd das turmas de dois à quatro anos e do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Iacy Fagundes, Professor Carlos Onofre e Nossa Senhora de Fátima, 120 crianças participaram de várias brincadeiras realizadas na última quarta-feira (4), na quadra poliesportiva do Calabar.

“É o segundo ano que fazemos esse momento de explorar o lúdico. Reunimos três escolas para que as crianças possam interagir entre si. Elas compartilharam lanches e se divertiram com as brincadeiras”, explicou a soldado Lorena Almeida Brito, instrutora do Proerd da 41ª CIPM/Calabar/Alto das Pombas.


Fonte: Ascom/ SSP