Pelos próximos três anos, a PrevNordeste ocupará um assento no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Entidades Fechadas da Previdência Privada (Abrapp). O resultado das eleições, que ocorreram entre os dias 10 e 11, foi divulgado pela associação nesta quinta-feira (12). Outras 24 instituições também compõem o colegiado.
“Sermos eleitos para o Conselho é o reconhecimento do nosso trabalho e de como estamos sendo percebidos em âmbito nacional. Me orgulho em dizer que todos os colaboradores da entidade fazem parte dessa conquista. É uma grande responsabilidade manter a qualidade do que vem sendo feito pela associação, mas contribuiremos com o nosso melhor para o progresso da Abrapp e para o fortalecimento da previdência complementar no Brasil”, comemorou o diretor presidente da PrevNordeste, Jeremias Xavier de Moura.
Além do Conselho Deliberativo, o processo eleitoral definiu a composição do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da Abrapp – tendo sido reeleitos o diretor presidente, Luís Ricardo Marcondes Martins, e o diretor vice-presidente Luiz Paulo Brasizza. 
Martins ressaltou a transparência das eleições e a alta participação das entidades, bem como as expectativas para o novo mandato. “Vamos dar continuidade a tudo que tem sido realizado com o objetivo de incentivar o crescimento do sistema. Temos de agradecer mais uma vez a mobilização e o engajamento das associadas que estão impulsionando as mudanças” afirmou. 
Pelo processo eleitoral também foram definidos os conselheiros Deliberativos e Fiscais do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) e do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp).
PrevNordeste
A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas por meio dos telefones (71) 3034-1605 ou 3035-1605. 
Fonte: Ascom/PrevNordeste