As 19 representantes selecionadas das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) concorrem a final da 5ª edição do concurso Garota BCS na terça-feira (10), num evento com premiação, surpresas e participações especiais no Gran Hotel Stella Maris, às 18h30. A iniciativa tem como objetivo valorizar a autoestima e estreitar a relação entre a PM e a comunidade. O concurso é uma ação conjunta das Bases Comunitárias de Segurança da Bahia para reforçar o caráter social do Programa Pacto pela Vida.

Durante os desfiles as garotas serão avaliadas por jurados (alguns especialistas de moda) usando três trajes: casual, banho e noite. Os três primeiros lugares ganharão um curso de modelo na agência One Models, kits de beleza e design de sobrancelha. Haverá também premiações específicas, sendo um notebook para o primeiro lugar, um tablet para o segundo e um kindle para o terceiro.

O evento é aberto para as pessoas já cadastradas das comunidades de onde as meninas são moradoras, além de contar com a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades e personalidades como o ator nacional Alexandre Barillari. Para abrilhantar ainda mais a noite, o evento vai contar com apresentações da Banda Primeiro Som, composta por instrutores, que são policiais militares, e integrantes dos projetos das BCS, e o DJ Jhone.

Como forma de motivar as concorrentes e ressaltar a importância do esforço em busca dos sonhos, a vencedora da 1ª edição do concurso, Bruna Souza, marcará presença num bate-papo que promete ser emocionante e descontraído. A modelo, hoje internacional, passou uma temporada em São Paulo e pouco tempo depois se mudou para Londres, na Europa, onde reside e tem contratos importantes.

Como exemplo de que o sucesso não está guardado apenas para as vencedoras, as portas se abriram também para Vanessa Amorim, finalista do Garota BCS 2018. Ela embarcou nesta semana para Ásia, onde passará uma temporada de seis meses na Turquia, Índia e China para trabalhar como modelo, resultado de contrato com a atual agência.

 
Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)