A população de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, passa a contar com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia da saúde. Os equipamentos foram inaugurados pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (5), com investimento em torno de R$ 2,4 milhões. Rui também entregou uma ambulância para a região.

Rui afirmou que o Caps é mais um equipamento para cuidar da saúde da população. Segundo o governador, é o sexto Caps entregue este ano. "Este equipamento tem a função de abrigar os profissionais e receber as pessoas que precisam de atendimento em um ambiente adequado, pessoas que estão em tratamento e precisam de apoio psiquiátrico, psicológico e também apoio a dependentes químicos".

Rui destacou que a melhor política pública de saúde que se pode fazer é cuidar das pessoas. "Saúde se dá a partir do momento que as pessoas possam fazer procedimentos preventivos. Por isso inauguramos há uma semana a policlínica em Dias D’Ávila, teremos outra aqui também em São Francisco do Conde, para fazer atendimento em 19 especialidades, além de exames, como colonoscopia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, entre outros".
Na ocasião, o governador visitou as obras da Policlínica Regional de Saúde, que será entregue no primeiro semestre do ano que vem, acompanhado do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.


Repórter: Raul Rodrigues