O Governo do Estado realiza uma série de investimentos em variados setores no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), desde 2015. Entre os trabalhos já concluídos estão a nova estrada da Cetrel, a requalificação da via da Cascalheira, a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros e do Distrito Integrado de Segurança (Disep) dotado de Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. 
Na área da saúde, o governo estadual entregou um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II, que somam recursos de R$ 4,6 milhões. Também investiu na implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), assim como na instalação de uma Academia de Saúde na localidade de Arembepe.  
Foto: Manu Dias/GOVBA
(Foto: Manu Dias/GOVBA)
As vias do Polo Industrial foram requalificadas e o governo ainda doou um terreno para a implantação do centro avançado de tecnologia do Senai/Cimatec. Outras obras importantes estão em andamento, a exemplo da Maternidade de Camaçari, a reforma do HGC e a Unidade Básica de Saúde de Barra do Jacuípe. 
A ordem de serviço para o início das obras de construção de duas unidades escolares também já foi assinada. Uma delas ficará em Barra do Pojuca, com nove salas de aula, e a outra em Arembepe, com oito salas.