Com o fim do ano, inicia-se a temporada das matrículas escolares e a preocupação dos pais no intuito de garantir uma educação de excelência por um preço democrático. Pensando nisso, o Clube de Desconto do Servidor dá uma “forcinha” extra para você fazer o melhor investimento, listando as unidades escolares com abatimentos especiais para os servidores públicos estaduais, beneficiários do Planserv, funcionários do Ministério Público (MP), dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM).

A relação possui escolas de ensino fundamental até o médio, além de cursos de idiomas, com descontos que variam entre 10% até 75%, na capital baiana e no interior do Estado. Para ter acesso aos abatimentos, basta que o servidor apresente seu crachá funcional ou contracheque, acompanhado de um documento de identificação com foto, no momento da matrícula. No caso dos beneficiários do Planserv, é necessário apresentar a carteira virtual disponível no Aplicativo do Planserv.

Flávia Saba, assessora técnica do Gabinete da Secretaria de Cultura, (Secult), explicou que utiliza os descontos do clube, economizando uma grana e investindo em educação de qualidade. “Gosto muito da parceria com o clube. Os descontos são ótimos e reais, disponíveis em vários estabelecimentos, sem burocracia alguma. Minha filha está matriculada em um curso de inglês há dois anos, tenho abatimento nessa instituição com ensino de qualidade. É uma excelente forma de motivar colaboradores”, concluiu.

Em 2019, a Secretaria da Administração do Estado manteve parceria com 22 empresas que trabalham com o ensino da pré-escola ao pré-vestibular. Já, da graduação até a pós-graduação, são 17 unidades que oferecem abatimentos aos servidores. Vale ressaltar que os abatimentos não são cumulativos com outros descontos oferecidos pelas instituições.

Há oito anos na Corporação da Polícia Militar, o soldado André Sales afirmou que o desconto viabilizado pelo clube além de permitir o acesso à educação de qualidade para o seu filho, trouxe também um conforto maior para a criança, já que, com o valor economizado, Sales e sua esposa custearam o transporte alternativo para o deslocamento do dependente. “Essa parceria do governo com as instituições privadas é ótima para nós servidores, já que buscamos educação de qualidade para nossos filhos, mas que seja em conta, acessível”, finalizou.

Clube de Desconto

Há dez anos, regulamentado pelo Decreto 11.568 e sancionado pelo Governo do Estado em 2009, o Clube de Desconto se consolidou como um importante programa de benefícios para servidores públicos estaduais, beneficiários do Planserv, funcionários do Ministério Público (MP), dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM). O Clube de Desconto foi ampliado para beneficiar outros poderes para que mais servidores e funcionários pudessem aderir ao programa.

O programa oferece descontos em produtos e serviços para 270 mil servidores estaduais, e para mais de 500 mil beneficiários do Planserv, em parceria com 228 empresas credenciadas, divididas em mais de 26 segmentos diferentes. A relação completa das empresas parceiras e seus respectivos descontos estão no Portal do Servidor, no link do Clube de Desconto.

Segundo Mariana Santana, coordenadora do Clube de Desconto, tanto as organizações quanto os servidores são beneficiados com as parcerias. “Através do Clube de Desconto as empresas parceiras ganham mais visibilidade, e consequentemente, mais clientes, ainda levamos serviços e produtos de qualidade com preços acessíveis para nossos servidores e seus dependentes. No segmento da educação, a procura por cursos de idiomas e instituições de ensino médio e superior é grande”, afirmou.

Os funcionários públicos têm direito aos descontos na matrícula ou nas mensalidades de seus dependentes, de acordo o desconto oferecido pela instituição de educação. Confira na lista abaixo o percentual e o tipo de abatimento ofertado por cada entidade de ensino. Confira lista no Portal do Servidor.


Fonte: Ascom/ Saeb