O município de Licínio de Almeida recebe, a partir desta quinta-feira (12), a equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Até sexta-feira (14), os técnicos desenvolvem atividades programadas da ação itinerante Caravana do Lazer.

O projeto é dividido em duas etapas, com realização de formação e atividade prática no Dia de Lazer. A capacitação irá atender, até amanhã (quinta-feira), na Escola Municipal Pingo de Gente, pessoas da localidade que trabalham e que promovem atividades de lazer na cidade. Ao final da formação de 26 horas, todos recebem certificado de Agente de Lazer.

Já na sexta-feira, na Praça Professora Sônia Damasceno, os agentes colocarão em prática tudo que aprenderam em sala promovendo as atividades do Dia de Lazer.

Piatã

Nesta quarta-feira, 11, as atividades de formação estão sendo concluídas no município de Piatã. A caravana retorna no domingo (15) para promover, na Comunidade Rela, a segunda etapa do projeto, o Dia do Lazer.

O programa, desenvolvido com o apoio das prefeituras, envolve a formação de agentes comunitários e multiplicadores, que passam a ser responsáveis pelo desenvolvimento da prática de lazer em seus municípios.


Fonte: Ascom/ Sudesb