A Secretaria da Educação do Estado realizou, neste domingo (29), a entrega de uma nova unidade escolar no município de Bom Jesus da Lapa. O Colégio Estadual Soldado Everton Oliveira de Santana está situado no distrito de Favelândia e vai ofertar o Ensino Médio para os estudantes da região. 
A nova unidade possui quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva e área externa. Em regime de colaboração, o prédio foi doado pela prefeitura. Na cerimônia estiveram presentes o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito municipal, Eures Ribeiro, além da comunidade escolar.
Na ocasião, Jerônimo Rodrigues descatou o empenho do Governo do Estado na busca pela melhoria da educação em toda a Bahia. "O trabalho é voltado para melhorarmos os índices do aprendizado em todos os cantos do Estado. O regime de colaboração é fundamental neste momento e precisamos que os prefeitos estejam juntos com a gente, pois é um dever nosso a oferta de uma educação capacitada e de qualidade. Os jovens de Favelândia agora podem ter uma escola bem estruturada próxima de suas casas, o que ajudará na melhoria do seu desempenho", afirmou.
A estudante Ana Paula Conceição Souza, 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, ressaltou a importância da nova escola no distrito em que mora. "Com uma escola toda estruturada com biblioteca, laboratório e quadra, com certeza vamos ter uma melhor aprendizagem. Foi fundamental esse colégio para gente, porque moramos longe e tínhamos que nos deslocar para outra unidade escolar. Estou feliz e agradeço bastante aos responsáveis", contou.
Para o diretor Gercino Braz, o colégio vai proporcionar uma nova perspectiva para os estudantes de Favelândia. "Tenho certeza que vamos proporcionar uma melhoria significativa na aprendizagem, promovendo a educação como caminho de sucesso para o crescimento pessoal e profissional dos jovens da região", disse. 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado