O Museu Geológico da Bahia (MGB), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), proporcionou nessa quinta-feira (12), uma tarde cheia de diversão, brincadeiras e música para 114 crianças de escolas municipais. O Natal do Museu, que está na segunda edição, contou com a presença do bom velhinho e apresentação do coral dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), apresentação do Mágico Dragon e distribuição de presentes doados pelos funcionários da SDE.

“Apresentar o papai Noel às crianças é uma iniciativa do MGB, que visa a inclusão social dos pequenos no ambiente do museu, proporcionando a cultura e o conhecimento através de exposições e apresentações lúdicas e prazerosas” destaca Heli Sampaio, coordenador do Museu Geológico.

"É muito importante para o Neojibá continuar fortalecendo a parceria firmada com o MGB e passar para as crianças esse conhecimento através da música, tanto para o crescimento das crianças participantes do coral quanto para o público, pois faz parte da formação artística", destaca Yuli Andrea, maestra e coordenadora de canto coral.

“Adoro a experiência de cantar para outras pessoas. Eu já estou há quatro anos no projeto e gosto bastante de me apresentar", destaca Mariana Cerqueira, de 11 anos, integrante do Coro Infanto Juvenil do Neojibá.

Fonte: Ascom/ SDE