O Natal Solidário nos Ares, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), na manhã desta quarta-feira (11), proporcionou lazer, interação e entretenimento para centenas de idosos de asilos e lares de Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, o evento ocorreu na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), com a presença da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto. 
“Fizemos uma corrente do bem. A gente está com mais de 80 voluntários, que largaram seus lares e seus trabalhos para estar aqui. Hoje são 500 idosos e amanhã serão 1 mil crianças nesse Natal Solidário, que chega ao 5º ano”, explicou o porta-voz das VSBA, Gustavo Urpia. 
O evento incluiu lanche, almoço natalino, sobremesas e distribuição de kits de higiene pessoal, entregues pelo Papai Noel, que fez uma chegada triunfal a bordo de um helicóptero. A cantora Gilmelândia também fez uma apresentação com clássicos do Carnaval e da MPB, além de sucessos da carreira. A festa ainda teve a participação do cantor Ed Bala. 
“Eu faço um trabalho nos abrigos de Salvador, mas sempre visitando um abrigo de cada vez. Fiquei muito feliz com o convite das Voluntárias Sociais, porque esse foi diferente para mim. Imagine todos os abrigos que já fui visitar junto com outros que eu não fui ainda? Eu acho que o investimento na vida do outro é o maior de todos”, afirmou Gilmelândia.
Francisca Santos, 82 anos, foi ao evento com os colegas do Lar Harmonia e aproveitou para dançar e tirar foto com o Papai Noel. “Maravilha. Não perco mais. Todos se tratam bem, não tenho do que me queixar”, contou. “É muita alegria, é muito amor, eu nunca tive uma coisa dessas”, disse Agda Cardoso, 72, também do Lar Harmonia. 
Repórter: Lina Magalí