A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) realizará, na quinta-feira (7), reunião com pais, professores e responsáveis dos alunos atletas que irão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e nas Paralimpíadas Escolares, categorias 12 a 14 e 15 e 17 anos. As competições ocorrerão nas cidades de Blumenau (SC), de 16 a 30 de novembro, e em São Paulo, nos dias 18 a 24 de novembro, respectivamente.

A reunião será dividida em dois momentos, ambos na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. Às 10h, o encontro será com os pais e professores dos alunos que viajam para as Paraolimpíadas Escolares, no dia 18/11. Mais tarde, a partir das 19h, o encontro será com os responsáveis e representantes da delegação que embarcam a partir do dia 15/11, para os Jogos Escolares da Juventude.

O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas dos pais sobre a viagem, como também informações sobre o voo, hospedagem e regras estabelecidas pelo Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro, organizadores das etapas nacionais.

Organizada pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a reunião será coordenada pelos chefes da delegação baiana, Álvaro Oliveira, Wilton Brandão e Maurício Nery, todos da Sudesb, que chefiam os grupos das modalidades individuais e coletivas, em Blumenau e São Paulo, e servirá também para apresentação de oficiais e dirigentes que compõem a delegação Baiana.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil, e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.
Nesta etapa, a delegação da Bahia contará com 174 pessoas, em Blumenau e 30 pessoas em São Paulo, entre alunos atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas e fisioterapeuta.
Fonte: Ascom/Sudesb