Conhecida como cidade das esmeraldas, onde vive uma população de 71 mil pessoas, Campo Formoso terá em breve uma nova área de lazer e contemplação, dotada de equipamentos esportivos e espaços de convivência. A ordem de serviço para início das obras de revitalização do entorno da Lagoa dos Sonhos foi assinada nesta quarta-feira (27), na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), representando um investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, viabilizado pelo Governo do Estado.
O diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, José Luiz Costa, explicou a concepção do projeto desenvolvido para a área de 8.661 metros quadrados. “A ideia é aliar a preservação com a promoção da qualidade de vida. Serão realizados serviços que transformarão o espaço da lagoa em um ambiente agradável, de estímulo à pratica esportiva e ao lazer da população de todas as idades”.
Entre os equipamentos que serão implantados, segundo o diretor, destaque para uma quadra poliesportiva, pista de corrida, quiosques, academia ao ar livre, mirante e estacionamento. Além disso, dispositivos de segurança e acessibilidade, como guarda-corpo e piso tátil, e serviços de paisagismo também estão garantidos.
Foto: Conder
(Foto: Conder)
Presente no ato de assinatura da ordem de serviço, a prefeita de Campo Formoso, Rose Menezes, afirmou que a obra chega como um presente de Natal antecipado, atendendo um desejo antigo da população de Campo Formoso. “Graças à sensibilidade do Governo do Estado e à competência da equipe técnica da Conder, estamos muito felizes com a concretização desse sonho antigo, que é a revitalização e urbanização da lagoa. A obra transformará o espaço no primeiro parque ecológico municipal”.
Obras em toda Bahia
Em parceria com as prefeituras municipais, por meio de convênios firmados para realização de obras de pavimentação, construção e reforma equipamentos públicos, ou executando intervenções de grande porte, como a construção de hospitais, policlínicas, escolas, teatros, entre outros equipamentos, a Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está presente em todas as regiões da Bahia.
“Este ano, nós completamos 45 anos de realizações, ampliando a nossa contribuição para o desenvolvimento urbano dos municípios baianos, com ações que promovem a geração de emprego e renda e o fortalecimento de áreas essenciais, como, por exemplo, a saúde, a educação e a mobilidade”, destacou o presidente da Conder, Sérgio Silva.
Fonte: Ascom/Conder