Depois de levar artes para as unidades prisionais de Salvador e pra Sala King, em sua sede, a Fundação Cultural vai encerrar o projeto Novembro das Artes Negras com show do cantor e compositor Dão, no dia 29 de novembro (sexta-feira), às 21h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Seu novo show, Sambadélic, será aberto ao público, trazendo uma pesquisa dos sambas vindos de Tia Ciata, chegando em Candeia e abraçando os sambas contemporâneos oriundos do bairro da Candeal, celeiro de grandes percussionistas.

O universo musical de Dão traz diversas referências ao criar uma Black Music contemporânea com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos. O artista tem atuado no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Angola, onde gravou o videoclipe “Eu Vou Além-Mar”.

No repertório do show, no Pelourinho, Dão apresentará canções como Menina do Cabelo Black, Olha o Samba, Sinhá Pra Qualquer, O Mundo Repleto de Sonhos e canções do disco Nobre Balanço e o Para Embelezar a Noite.

Esse é segundo ano consecutivo que Dão integra a programação do Novembro das Artes Negras da Funceb. Em 2018, o cantor apresentou seu show “Dão canta Roberto Carlos” na Penitenciária Lemos de Brito.
Fonte: Ascom/Funceb