Aprimorar ferramentas que auxiliem a gestão de material, aplicando habilidades como compras, armazenamento, controle e distribuição. Esse é o objetivo principal do I Encontro de Coordenadores de Material e Patrimônio do Estado. O evento, voltado a servidores que atuam na área, acontece nesta quarta-feira (20), de 8h30 às 12h, no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Realizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), através da Superintendência de Recursos Logísticos (SRL), o evento terá abertura da superintendente Liliane Britto. O convidado é o Analista de Gestão em Saúde e responsável pelo Serviço de Compras do Instituto Gonçalo Muniz (Fiocruz/BA), Helton Cunha. Ele vai falar sobre Contratações Públicas – Planejamento e Gestão nas Aquisições. Após a palestra, haverá um espaço para dirimir dúvidas dos participantes e o evento será finalizado com Avisos sobre Planejamento de Compras e Inventário Final de Exercício.

O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um conjunto de métodos usados para proporcionar uma melhor integração e gestão de todos os parâmetros logísticos. O constante equilíbrio entre estoque e consumo deve ser o principal propósito de um administrador de materiais para que a previsão de gastos seja cumprida sem falta ou excesso. "Administrar materiais é ter os produtos necessários, na quantidade, local e tempo certos, possibilitando a aquisição com o menor custo, mantendo a qualidade, desde o momento de sua aquisição até seu consumo final", explica Liliane.
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)