A Secretaria da Segurança Pública (SSP) assina, nesta segunda-feira (25), às 15h, no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, o termo de compromisso com a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) que visa fortalecer as políticas de equidade. O documento tem o objetivo de promover ações efetivas que concretizem o direito à segurança de qualidade para a população negra e a outros povos e comunidades.
A iniciativa faz parte do Painel do Novembro Negro 2019 e se une à instalação do Centro de Referência Étnico Racial da SSP, que funcionará na Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), onde serão promovidas capacitações, palestras e seminários para todas as instituições da Segurança Pública (Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e outros servidores) voltadas para o combate à intolerância religiosa e racismo. 
O calendário em 2020 será estendido para as unidades do interior do estado. “A luta contra o racismo na nossa sociedade é prioridade entres as ações de prevenção à violência", afirma o superintendente da Sprev, coronel Raimundo Lázaro.
Durante o evento também será realizado o Colóquio Acadêmico sobre Enfrentamento ao Racismo e à Intolerância Religiosa – Avanços e Expectativas.
Fonte: Ascom/SSP