Produtores rurais de Ubaíra, no centro sul da Bahia, serão beneficiados com um curso de piscicultura em viveiro escavado e doação de 100 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui nesta quinta-feira (7). A ação será realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).
O dia será aberto com um curso de piscicultura, às 10h, na Câmara de Vereadores do município. Serão discutidas, na aula, as melhores práticas na criação de peixes, manejo e sistemas de cultivo. Poderão participar do curso produtores rurais pré-cadastrados pela prefeitura.
Logo após a capacitação, as 100 famílias participantes receberão 100 mil alevinos de tambaquis. “Nossa intenção é estimular, no município, a produção de peixes, visando à geração de emprego, alimento e renda extra para as famílias de agricultores”, explica o diretor técnico da Bahia Pesca, Valter Silva Júnior.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca