Após bater recordes e superar expectativas, chega a hora de premiar os estudantes que venceram o V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação. Por meio da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), da Fundação Pedro Calmon (FPC), a premiação será realizada nesta quinta-feira (28), às 16h, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. 
O evento representa o encerramento da quinta edição do concurso, que registrou mais de 1,2 mil inscritos, possibilitando que os 27 Territórios de Identidade fossem atingidos através das 232 escolas participantes. “Comemorar com eles a quinta edição do concurso, com o lançamento de uma antologia com todos os trabalhos selecionados, será emocionante”, afirma a diretora da DLL, Bárbara Falcón. 
Criado em 2014, o concurso tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a juventude escritora. Na última edição, em 2017, premiou 18 estudantes e escolas que se destacaram com número de inscritos. ​Os vencedores receberão prêmios como: tablets; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros.
Fonte: Ascom/FPC