A 8ª edição do Fórum Baiano de Economia Aplicada começa nesta terça-feira (12), às 8h, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. O objetivo é debater a temática ‘Data Science, Big Data e Inteligência Artificial’, que tem sido pauta das diversas esferas da administração pública e da academia em sessões temáticas, reunindo profissionais de diversas esferas e com diferentes olhares sobre o problema proposto. 
A iniciativa é uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Faculdade de Economia da Ufba e do Grupo de Economia Aplicada da Ufba. A inscrição pode ser feita neste link.
Ao longo do primeiro dia serão apresentados resultados de pesquisas de alunos e professores da pós-graduação. Já na quarta-feira (13), serão debatidas iniciativas de ações desenvolvidas no estado da Bahia utilizando data science, big data e inteligência artificial, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretária da Segurança Pública (SSP), apoiadora do evento. A programação completa está disponível no site do evento
Fonte: Ascom/SEI