A banda Attooxxá abre, neste sábado (16), a 2ª edição do Projeto Concha Negra. O show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, começa às 18h30 e terá a participação do rapper e poeta Rincon Sapiência. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda na bilheteria do TCA, nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista ou nos canais da Ingresso Rápido. O Concha Negra é uma iniciativa do Governo da Bahia que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica.
A banda Attooxxá vai apresentar o show ‘Bailaum Black Bvng’. Um dos destaques da nova música baiana, o grupo une sons periféricos ao que há de mais contemporâneo na produção da bass culture mundial.  No Concha Negra, o grupo propõe um espetáculo comprometido com o desejo de recriar o passado e transformar o presente, em um evento protagonizado por artistas negros.

Para dividir o palco, Rincon Sapiência traz à cena a originalidade de suas composições, marcadas por influências das músicas africana, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock. Reconhecido com alguns dos mais importantes prêmios da música brasileira contemporânea, ele traduz em versos sagazes as experiências vividas na periferia paulistana, abordando questões raciais e sociais no contexto da metrópole.