Entre os dias 12 a 13 de novembro, acontece em Salvador a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia. O evento, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-BA), será realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A abertura oficial será na terça-feira (12) e contará com a presença do secretário da SJDHDS e presidente do CEAS-BA, Carlos Martins.

O evento, que tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” e reunirá representantes do governo e sociedade civil organizada para debater e definir diretrizes da Política de Assistência Social do Estado e o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O público estimado é de 900 participantes, entre conselheiros, delegados municipais e estaduais, técnicos e convidados. Desde agosto, foram realizadas as Conferências Municipais de Assistência Social em todos os territórios de identidade da Bahia, em preparação para a Conferência Estadual – processo que envolveu milhares de profissionais da área socioassistencial na Bahia.

O credenciamento e o acolhimento serão realizados na segunda-feira (11). A abertura oficial acontece na terça-feira (12), com reuniões, rodas de diálogo, palestras e o Relançamento da Frente Baiana em Defesa do SUAS. O encerramento acontece na quarta-feira (13) com a discussão de 3 eixos (Direitos Socioassistenciais e Dever do Estado; Gestão e Financiamento; Democracia e Participação Social) e Plenária Final com a Eleição dos representantes que irão compor a delegação da Bahia na Conferência Nacional.

SERVIÇO

O que? 12ª Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia
Quando? Terça-feira (12/11) e quarta-feira (13/11), das 8h às 19h
Onde? Hotel Fiesta (Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara) – Salvador/BA