O projeto Mais Infância iniciou as celebrações pelo mês das crianças na tarde desta terça-feira (1º). Com atividades lúdicas, recreativas e abordagem educativa sobre saúde bucal, a iniciativa idealizada pela primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, deve visitar mais de 20 creches até o fim de outubro. 
A primeira instituição a receber as atividades foi a Escola Creche Comunitária Santa Bárbara, no bairro de Paripe, em Salvador. As mais de 30 crianças matriculadas na instituição tiveram uma tarde diferente, com a presença de animadores vestidos de super heróis, entrega de kits de higiene bucal e um lanche especial. Além disso, um varal infantil solidário foi montado e cada criança escolheu uma peça de roupa de preferência. 
“A ideia é levar uma programação mais divertida e, ao mesmo tempo, com uma abordagem adequada ao público infantil. Conversamos com eles, por exemplo, sobre higiene pessoal, principalmente no que se refere a saúde bucal. Sabemos que muitas vezes os pais acabam não passando essas noções, que são básicas e iniciais, mas que podem fazer muita diferença”, explicou o assessor de comunicação das VSBA, Gustavo Urpia.
A fundadora da Creche Comunitária Santa Bárbara, Regina Graça, ficou emocionada com a surpresa. “A gente não estava esperando. Pensei que era somente uma visita. Nosso trabalho é de muita luta e, cada vez que chega algo para minhas crianças, eu fico muito feliz. Somos todos gratos a este projeto das Voluntárias Sociais”, afirmou. 
HGRS
A programação também inclui uma série de atividades na ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Por meio do projeto ‘Meu Coração é do Bem’, entre os dias 7 e 11 de outubro, será realizada uma exposição com as crianças que estão internadas, além de oficina de contação de histórias, distribuição de brinquedos, entre outras ações. As atividades no HGRS serão iniciadas na segunda-feira (7), com o show infantil da cantora Gilmelândia. 
Repórter: Jairo Gonçalves