O trânsito na Avenida Luiz Tarquínio, entre o Largo de Roma e o acesso à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Santo Antônio (Irmã Dulce), na Cidade Baixa, em Salvador, sofrerá uma interrupção parcial pelos próximos 30 dias, a partir da manhã desta quinta-feira (3).
Neste período, apenas uma das faixas ficará liberada, enquanto são realizados os serviços de substituição da rede de drenagem no local para aumentar a capacidade de escoamento das águas fluviais. Durante o horário de maior fluxo de veículos (entre 7h e 20h), uma sinalização com a presença de monitores irá orientar os motoristas.
A obra, a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), integra a 3ª Etapa da Requalificação do Largo de Roma, que irá modificar o trânsito na região, com a criação de uma nova via de ligação entre a Avenida Dendezeiros e a Luiz Tarquínio. A construção desta via irá permitir a integração da área do Hospital Santo Antônio à Praça Irmã Dulce, também construída pela companhia estadual, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

Fonte: Ascom/Conder