“Diante da reforma da previdência, as pessoas precisam planejar uma longevidade mais tranquila. Por isso, é importante despertar para o planejamento futuro e a previdência complementar é uma forma de fazer isso sem correr riscos”, afirmou a assessora da Escola de Contas do TCE, Iris Célia de Azevedo Azi.

Na quarta-feira (23), os servidores efetivos e comissionados do Tribunal de Contas do Estado participaram do evento “Encontro com a PrevNordeste”, na sala de treinamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL). O evento teve como objetivo apresentar as características do Regime de Previdência Complementar (RPC) e as principais vantagens do plano de benefícios PrevBahia PB Civil, além de fazer com que a PrevNordeste se insira sem obstáculos na rotina dos servidores, incentivando a marcação de atendimentos personalizados no próprio local de trabalho.

O diretor de Seguridade da Fundação, Romulo de Souza Cravo, fez a abertura do evento com uma introdução sobre as mudanças geradas pela reforma da previdência e a viabilidade de implantação do benefício especial para servidores.

“O sistema ideal é aquele que contempla não apenas a capitalização, mas também alguns patamares de proteção social. Dado o cenário da reforma previdenciária, aconselho que as pessoas olhem para esta oportunidade de planejamento”, afirmou o diretor. Em seguida, a palavra foi passada ao gerente de Relacionamento da PrevNordeste, Arnaldo Ferreira Filho, que fez uma breve apresentação institucional.

Logo depois a coordenadora da área, Mariana Dantas, explicou as características do plano de benefícios e esclareceu dúvidas sobre formas de contribuição, recebimento e manutenção da reserva previdenciária em caso de quebra de vínculo funcional com o Estado. Diante de interações e dúvidas percentuais, a gerente de Seguridade, Enecila Morais Pinho da Silva, fortaleceu o debate e desenvolveu o assunto com os servidores presentes.

A programação contou, ainda, com um sorteio de brindes institucionais e disponibilidade para atendimentos personalizados para servidores interessados em esclarecer dúvidas ou em aderir ao plano de benefícios administrado pela Fundação.

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail faleconosco@prevnordeste.com.br ou dos telefones (71) 3034-1605 | 3035-1605.
Fonte: GCOM/PrevNordeste