A restauração do trecho de 30 quilômetros da BA-225, que liga o município de Presidente Dutra ao vizinho Uibaí, beneficia diretamente 38 mil baianos que moram nas duas cidades do centro-norte do estado. O Governo do Estado investiu R$ 7,5 milhões no trecho, que também dá acesso ao distrito de Campo Formoso. 
Também foram entregues a pavimentação e a drenagem da Rua João Alves, na sede de Presidente Dutra, numa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. Nessa ação, R$ 406 mil foram investidos. 
Foto: Paula Fróes/GOVBA
(Foto: Paula Fróes/GOVBA)
Na área da saúde, mulheres que residem nos 24 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê passaram a contar com uma das seis carretas de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama que vão circular pela Bahia. 
Resultado da parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Hospital do Câncer de Barretos e o Instituto Avon, a carreta tem capacidade para realizar 57 mamografias diariamente, assim como 70 exames do tipo papanicolau e procedimentos preventivos, a exemplo de ultrassonografia, consultas e biópsias. O intuito da ação é aumentar o diagnóstico precoce, o que eleva as chances de cura em até 95% dos casos.
O Governo do Estado também entregou novas ambulâncias do tipo van para Presidente Dutra e Jussara.
Foto: Paula Fróes/GOVBA
(Foto: Paula Fróes/GOVBA)
Mais ações
Para reforçar a segurança, Presidente Dutra e outros 50 municípios da região foram beneficiados com a chegada de 51 novas viaturas para uso da Polícia Militar. 
Já os agricultores de Presidente Dutra, Irecê, São Gabriel, Gentio do Ouro e Ipupiara receberam 54 títulos de terra do projeto Bahia Mais Forte Terra Legal, enquanto a comunidade quilombola Canoão, no município de Ibititá, foi contemplada com o título de domínio da terra.