A quarta edição do Circuito Itinerante de Palestras contou com a conferência intitulada ‘Poder da Alegria – Libertando a Criança que Existe em Você!’, proferida pelo Professor Garrido, especialista em gestão de Recursos Humanos, que atua também como consultor, professor e terapeuta. O evento foi promovido pela Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas da Secretaria da Administração (DDE/Saeb), na tarde desta sexta-feira, no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 
Garrido falou sobre a diferença entre a alegria verdadeira, vinda do interior das pessoas, e a alegria advinda do exterior, baseada em valores superficiais, como a felicidade emanada dos bens materiais, do consumo e do mundo das aparências. Como forma de alcançar a verdadeira felicidade, o professor propôs o reencontro com a criança contida no interior de cada pessoa, para viver uma vida com mais leveza e alegria.
Para reencontrar a criança interior, o palestrante sugeriu que as pessoas procurem as características da infância, a exemplo da espontaneidade, curiosidade, coragem, originalidade, criatividade, capacidade de transpor obstáculos, dentre outros. Ministrada no formato RED, a palestra incluiu momentos de reflexão e emoção, aliados à diversão. A programação também foi marcada pela apresentação do Coral Vozes da Sesab, além da participação do superintendente de RH do Estado, Adriano Tambone, que falou na abertura do evento.
Realizado pela Coordenação de Valorização do Servidor (CVS), unidade vinculada a DDE, o Circuito Itinerante de Palestras tem o intuito de propor a troca de experiências sobre tema de relevância socioambiental. O evento é gratuito e aberto a todos os servidores da administração pública estadual. Esta foi a quarta edição do evento em 2019, que reuniu cerca de 100 espectadores.  
Fonte: Ascom/Saeb