Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria da Educação do Estado promoverá o último ciclo de revisão do ano do projeto Aulão Enem 100%. As aulas de revisão serão realizadas de segunda (7) a sexta-feira (11), no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h às 18h. As atividades serão transmitidas, ao vivo, pelo Portal da Educação e pelas redes sociais da Educação Bahia, além do canal do YouTube da Secretaria da Educação. As provas do Enem serão nos dias 3 e 10 de novembro.

Durante a semana, os aulões deverão reunir 1.600 estudantes na Secretaria da Educação, de 40 unidades escolares de Salvador, com a participação de professores da rede estadual e de convidados. Para o primeiro dia, serão realizadas revisões de Filosofia, História e Física. Na terça, as aulas serão de Matemática, Redação, Inglês e Geografia; na quarta-feira, de Língua Portuguesa, Geografia, Química e Matemática; e na quinta-feira, aulas de Sociologia, Redação, Língua Portuguesa e Biologia. Já sexta, o aulão será encerrado com revisões de Física, História, Redação, Matemática e Biologia. Atividades musicais também estão programadas.

Mais sobre o projeto

Além dos conteúdos para o Enem, o Aulão Enem 100% também abordará conteúdos relativos às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que serão realizadas entre 14 e 25 de outubro. A ação do Aulões Enem 100% abrange, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos no total.

Serviço:

O que: Começa segunda-feira mais um ciclo dos Aulões ENEM 100% na SEC
Horário: 8h ás 18h
Onde: Auditório da Secretaria da Educação

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação