Com abertura prevista para as 8h30, a programação do XV Encontro de Economia Baiana começa nesta quinta-feira (24), no Banco Central do Brasil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento, que segue até o dia 25, vai reunir pesquisadores e profissionais da economia de todo o país, e contará com o lançamento das revistas Bahia Análise e Dados e Reflexões de Economistas Baianos, mesas de debates e palestras.

O encontro é uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e do Conselho Regional de Economia – Seccional Bahia (Corecon-BA).
No primeiro dia do  encontro (24), além do lançamento das publicações e da conferência de abertura, com Renato Baumann, do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a programação contará com mesas de debate. “A Inserção da Economia Baiana nas Cadeias Regionais de Valor: Uma Análise de Insumo-Produto” será um dos temas, com a participação de Rosembergue Valverde, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), além de Matheus Dantas (Uefs), Luciano Venâncio (Uefs) e Júlia Santana Carvalho, da Universidade Salvador (Unifacs).
Na sexta (25), o destaque fica com a mesa-redonda “Parceria Público-Privada”, com a participação de Antônio Sérgio Fernandes (Ufba) e Paulo Moreno, Procurador Geral do Estado, pela manhã, e “Energia e Petróleo como Vetores da Competitividade Baiana”, com José Sérgio Gabrielli (Ufba) e Luiz Gavazza (Bahigás), pela tarde. Confira a programação completa.
Fonte: Ascom/SEI – Seplan