Nesta sexta-feira (18), durante um café da manhã com a imprensa esportiva, às 8h, na Sala de Conferência B da Arena Fonte Nova, serão apresentados os detalhes sobre as provas e a operação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O acesso é pelo estacionamento VIP, próximo à estátua do Pelé, na Ladeira da Fonte.

A partir de segunda-feira (21), cerca 2,5 mil atletas e técnicos universitários de todo o país começam a chegar em Salvador para a maior competição universitária da América Latina. A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), segue até o dia 27 de outubro, em 13 equipamentos esportivos de Salvador e Lauro de Freitas.

A Bahia volta a sediar a competição após 51 anos. A última vez que o estado recebeu os JUBs foi no ano de 1968. Organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a etapa final dos JUBs tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Fonte: Ascom/Sudesb