O governador Rui Costa se reúne, nesta segunda-feira (21), com o vice-almirante André Luiz Santana, comandante do 2º Distrito Naval; com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; e membros do Grupo de Acompanhamento do Plano Nacional de Contingência do Derramamento de Óleo no Litoral Nordestino, às 15h30, no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador.

No encontro, estará em pauta nova análise das manchas de óleo no litoral baiano, impactos socioambientais, causas, soluções e ainda se há previsão de chegar mais deste material nas praias do estado. Também participam da reunião o vice-governador João Leão; o superintendente do Ibama-BA, Rodrigo Santos Alves; secretário do Meio Ambiente do Estado (Sema), João Carlos Oliveira da Silva, ; o chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster; o procurador-geral do Estado Paulo Moreno; entre outros representantes do Estado e da União.

Atendimento à imprensa

O encontro terá início às 15h30, mas as fontes devem conceder entrevista apenas ao final. Fotógrafos e cinegrafistas poderão ter acesso ao local para registro de imagens durante a reunião.