A série de ficção ‘Contracapa’ estreia neste sábado (7), às 22h, na TVE Bahia, e retrata os bastidores da construção da notícia, sob a ótica do jornalismo investigativo. A produção, de 13 episódios, terá dupla veiculação (dois episódios por dias de exibição) e propõe uma discussão sobre o tradicional trabalho jornalístico, suas peculiaridades, contradições e desafios.

Financiada pelo programa Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacional de Cinema (Ancine), a série foi dirigida por Guto Pasko, Franco Verdoia e Andréia Kaláboa e acompanha o dia a dia dos jornalistas que se veem envolvidos nas grandes reportagens investigativas, ao mesmo tempo que precisam lidar com dilemas pessoais e um mercado em crise financeira e de credibilidade.

A produção, ambientada em sua grande parte na redação do jornal fictício Gazeta Brasileira em Curitiba, leva até o público o imprescindível aspecto humano, apresentando de forma íntima e restrita a rotina dos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias, editando reportagens, ao mesmo tempo em que buscam equilibrar suas convicções pessoais com a pressão advinda de agentes externos.
Fonte: Ascom/TVE Bahia