Salinas da Margarida é um dos 18 municípios contemplados pelo Prodetur Nacional Bahia e está incluída na licitação divulgada na última terça-feira (10), que engloba também Cachoeira e Maragojipe. De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), neste lote, o valor destinado à Salinas da Margarida é de R$ 19 milhões para a construção de uma base náutica.
O projeto inclui ponte de acesso, ponte móvel, flutuante para atracação, urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública, galpões com 59 vagas secas e píeres com 19 vagas molhadas. Envolve também oficina para manutenção de embarcações, depósitos e pátio de serviços, rampa de acesso ao mar, estacionamento com 83 vagas, terminal com recepção, lanchonete, bilheteria, sanitários e posto para abastecimento de embarcações.
Para tratar de assuntos relacionados à requalificação náutica do município, o secretário do Turismo, Fausto Franco, recebeu o prefeito Wilson Pedreira. Na ocasião, superintendente de Serviços Turísticos, Marcio Franco, apresentou o projeto das intervenções. 
Foto: Tatiana Azeviche/Setur
Salinas da Margarida fica localizada no Recôncavo Sul 
(Foto: Tatiana Azeviche/Setur)
A reunião também abordou questões referentes às cabanas de praia. Uma equipe da Setur vai realizar o recadastramento das cabanas, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Turismo. A partir daí, explicou o secretário, será marcada uma reunião com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), responsável por ordenar a utilização da faixa de areia das praias.
Fonte: Ascom/Setur