A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) inaugurou na manhã desta terça-feira (24), em Sento Sé, a mais nova unidade de atendimento da Rede SAC na Bahia. Localizado no Território de Identidade Sertão do São Francisco, o Ponto SAC estará aberto à população a partir desta quarta (25), das 8h às 14h. 
Com capacidade para mais de 2,4 mil atendimentos por mês, a unidade vai beneficiar aproximadamente 360 mil pessoas, considerando a cidade e municípios vizinhos. “O município de Sento Sé passa a se integrar com a Rede SAC, além de ampliar sua capacidade de expedição de documentos”, afirmou o secretário da Administração, Edelvino Góes. 
A cidade passará a emitir 660 documentos de identidade por mês – antes não chegava a 200 – e, pela primeira vez, terá emissão da carteira de trabalho, com 880 vias mensais. O agricultor José Milton Alves, 34 anos, destacou que “a chegada do SAC será que grande avanço para nosso município, pois é de grande necessidade. Quando era preciso fazer algum documento, tínhamos que ir a Juazeiro. É uma grande vitória”.
A unidade está situada no centro da cidade, na Praça Dr. Juvêncio Alves, e oferece emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além do atendimento específico do Ceprev, com serviços relacionados à previdência estadual, e do Planserv, para assistência à saúde dos servidores do executivo baiano. 
Foto: Saeb
(Foto: Saeb)
São três guichês para atendimento, ponto de triagem para documentos e área de espera com 21 lugares. O gerenciamento das filas é feito por meio do Sistema Atende, especialmente projetado para esta finalidade e que também emite relatórios que auxiliam a gestão do atendimento, o tornando mais eficiente.
Rede SAC
O Ponto SAC Sento Sé é o 33º inaugurado na Bahia, sendo o 16º desde 2015. A unidade de atendimento, resultado parceria entre Estado e Município, recebeu um um investimento de aproximadamente R$ 260 mil. Com esta inauguração, já são 56 cidades interligadas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão. Até 2006 eram apenas 18 cidades integradas. 
No total, a Rede SAC soma 73 unidades de atendimento, sendo 37 postos (na capital, região metropolitana e interior) e 33 pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Saeb disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital, além do site institucional do SAC.

Fonte: Ascom/Saeb