A Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria da Administração (UCS/Saeb) vai realizar, no mês de setembro, duas turmas da inédita oficina de Introdução para a Meditação. Abertas a servidores estaduais ativos do poder executivo, as atividades ocorrerão na sala de aulas da UCS/Saeb, situada no subsolo do Prédio da Vice Governadoria, 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 
A primeira turma, com inscrições abertas até o dia 14, será ministrada na segunda-feira seguinte (16), no turno matutino. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor. A segunda edição da oficina ocorrerá no dia 30, com inscrições realizadas no período de 15 a 29 deste mês, nos mesmos canais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3115-1553 / 1558 ou pelo e-mail formacao.servidor@saeb.ba.gov.br.
Além da experiência de meditação, serão abordados temas como consciência corporal, alimentação e respiração, entre outros, de forma que o participante perceba a meditação como uma prática diária de autocuidado e bem estar. É necessário usar roupas leves durante a aula, para melhor a mobilidade, e o uso de colchonete, além de meias, pois haverá atividade sem sapatos. O servidor também deve levar a própria garrafa de água.
Para a servidora da Saeb, Ivone Miranda, facilitadora das oficinas, “a meditação torna o corpo forte, mais saudável, a mente clara e nossas emoções se tornam mais suaves e positivas. Melhora nossa habilidade intuitiva, nossas vibrações e traz energia positiva ao nosso redor”. 
Os principais benefícios da meditação são o relaxamento profundo do corpo e da mente, melhor concentração, maior clareza e qualidade de pensamentos. Melhora também os relacionamentos e a vida social e a produtividade no trabalho.

Fonte: Ascom/Saeb