A partir desta quarta-feira (18), o estacionamento lateral do Farol da Barra irá se transformar em uma quadra para a prática de basquete 3×3 e de jogos eletrônicos (Fifa e LOL). A ação, totalmente gratuita e aberta para todas as faixas etárias, é parte da programação do tour promocional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). 
A arena esportiva montada para receber o público interessado estará aberta até o próximo sábado (21), das 9h às 17h. Durante este período, as pessoas poderão conhecer um pouco da técnica do basquete 3 x 3 e dos jogos eletrônicos, além de obter informações sobre os JUBs, evento esportivo que reunirá mais de três mil atletas de todo o Brasil, com disputa de provas de 14 modalidades esportivas, em equipamentos da capital e do município de Lauro de Freitas.
A mobilização do público para participar da ação no Farol da Barra teve início na semana passada, quando uma série de colégios estaduais e municipais foi visitada por uma equipe de pessoas integrantes do Comitê Local de Organização dos JUBs. Universidades da capital e região metropolitana também foram visitadas. 
Ação no interior 
Antes de chegar à capital do estado, o tour promocional dos Jogos Universitários Brasileiros passou pelas cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Itabuna, mobilizando cerca de 15 mil crianças e jovens. Nas três cidades, a clínica do basquete 3×3 foi realizada em 26 escolas, despertando grande interesse do público. O tour será encerrado em outubro. 
Os Jogos Universitários Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com execução da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube) e patrocínio do Governo da Bahia, por meio das secretarias da Educação, da Saúde (Sesab), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb). 
Fonte: Ascom/Sudesb