Tudo pronto para o embarque da delegação baiana – com cerca de 170 pessoas, entre alunos, técnicos e dirigentes –, que vai disputar em Natal (RN), entre os dias 21 e 24 de setembro, a etapa Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, nas faixas-etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Antes do embarque, agendado para a noite de sexta (20), alunos, pais e professores participarão de um encontro, no auditório do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, a partir das 14h30. Na oportunidade, serão passadas orientações técnicas a toda a delegação, como questões relacionadas à competição, funcionamento da hospedagem e dos voos de ida e volta, dentre outras regras que precisam ser seguidas por todos.

No segundo momento da reunião, com a presença de secretários de Estado, será feita uma breve cerimônia para desejar boa sorte e sucesso aos atletas baianos.

Voo fretado

A delegação viaja em voo fretado pelo Governo da Bahia, numa ação orçamentária que envolveu a Secretaria da Educação, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a sua autarquia de esporte, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Em novembro, viajam os atletas classificados nas 10 modalidades individuais (badminton, xadrez, vôlei de praia, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, atletismo e ciclismo) e equipes que porventura sejam classificadas agora na etapa Regional Nordeste, além de uma delegação de atletas paralímpicos que participarão, em São Paulo, de 18 a 24/11, dos Jogos Paralímpicos Nacionais.

Fonte: Ascom/ Prodeb