A partir desta sexta-feira (6), o município de Mucugê será o destino do mountain bike nacional. A 7ª edição do Desafio Mucugê de MTB vai reunir 700 ciclistas na região da Chapada Diamantina. A prova terá largada às 8h de domingo (8), na Praça dos Garimpeiros, com premiação às 14h no mesmo local.
A disputa, que vale pontos para o ranking estadual e tem pontuação máxima para o ranking nacional de XCM (categoria que mescla locais de terra, trilhas e asfalto), será uma competição mista. Participam homens e mulheres, com idades entre 14 e 70 anos da Bahia e outros cinco estados brasileiros. As categorias são oficiais e não oficias, fazendo um trajeto de 74 quilômetros e 36 quilômetros, respectivamente, pelas belas paisagens do município. 
O calendário do evento terá início com um congresso técnico às 19h desta sexta-feira (6). No sábado (7) ocorrerá a entrega de kits para os atletas. Promovida pela Federação Bahiana de Ciclismo, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Paraguaçu Eventos, a competição tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), 
Fonte: Ascom/Sudesb