Além de interpretar Ezequiel, protagonista da série 3% da Netflix, o ator, roteirista e diretor João Miguel dirige o ator Ricardo Fagundes em seu mais novo trabalho nos palcos. O espetáculo “Das ‘coisa’ dessa vida…” aborda construções de gênero e imposições da sociedade, em um universo que permeia a comédia, o drama e o humor com poesia e sensibilidade. O espetáculo estará em cartaz na terça-feira (24), às 16h, no Centro Cultural Plataforma. A apresentação é gratuita para a comunidade local.

Com texto de Gildon Oliveira e canção-tema do personagem composta por Rebeca Matta e Luisão Pereira, o solo dá voz a Nalde, um artista que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance. Interiorano e sonhador, ele recorda que desde criança sente prazer em se fantasiar e passar horas se apresentando para plateias imaginárias. Entretanto, ao perceber os olhares e comentários repressores sobre seu comportamento, ele tenta se enquadrar em regras e padrões sociais, até que um dia, percebe que não nasceu para agradar as pessoas e decide viver como sempre almejou.

Uma emocionante história que retrata a luta por sobrevivência e o preconceito sofrido por ser diferente, através de uma forma livre e genuína de viver a vida. “O personagem sai do seu interior e das catalogações impostas para poder existir”, declara João Miguel.

FilteBahia

Em sua décima segunda edição, o Filtebahia é um dos festivais que se encontra na plataforma de festivais internacionais. Difunde as artes latino-americanas abrindo espaço para o reconhecimento do patrimônio cultural continental e da identificação com os processos sincréticos, valorizando a cultura baiana e suas interseções através das artes cênicas. Priorizando o encontro direto com a sociedade e a ocupação de espaços na periferia de Salvador e no interior do estado, o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia é realizado pelo Oco Teatro Laboratório e Carranca Produções Artística. Selecionado pelo Edital de Eventos Calendarizados, o Filte Bahia 2019 tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serviço

Espetáculo “Das ‘coisa’ dessa vida…”
Dia e Horário: 24 de setembro (terça-feira) – 16h
Local: Centro Cultural Plataforma
Ingresso: Gratuito
Classificação: 12 anos

Fonte: Ascom/ Secult