A visita do governador Rui Costa, na manhã deste sábado (21), a Guaratinga será marcada por diversos eventos relevantes para a população da cidade e entorno, como a entrega dos sistemas de abastecimento de água de Laje Grande, de Cajuíta e de Guaíta. 
A agenda começa com visita ao programa Saúde sem Fronteiras, que passa pela região com rastreamento de câncer de mama, e descerramento de placa da nova Central de Abastecimento Farmacêutico, que acaba de passar por reforma.
Em seguida, o governador entrega sete viaturas para a Polícia Militar dos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela e Itagimirim, além de duas ambulâncias para a cidade anfitriã do evento e Jucuruçu. 
Em solenidade na Praça do Mercado, Rui oficializa também 270 cadastros ambientais rurais (CAR), assina ordens de serviço para a construção das pontes sobre o Rio Buranhém na Rodovia BA-283 e sobre o Rio dos Frades na BA-686, e ainda faz o anúncio da licitação em andamento para reforma do Mercado Municipal de Carnes João Almeida.
Atendimento à imprensa
O assessor de imprensa Daniel Senna vai acompanhar o governador Rui Costa no evento e estará à disposição dos repórteres no número (71) 98232-1944.