Até meados do mês de outubro, os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas ganharão Núcleos Territoriais do Neojiba, programa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia. O primeiro a ser inaugurado será o de Feira de Santana, na próxima segunda-feira (30), às 8h30, no Centro Social Urbano do município. O evento contará com as presenças do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, e do diretor-geral do Neojiba, Maestro Ricardo Castro.

Em 12 anos de criado, o programa Neojiba já atendeu com educação e prática musical coletivas e de excelência, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens baianos em situações de vulnerabilidade social, entre 6 e 29 anos de idade. O programa é gerido pelo Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), organização social contratada pelo Governo do Estado.

A escolha da implantação dos Núcleos Territoriais do Neojiba (NTN) segue as estratégias de planejamento do governo estadual que criou 27 Territórios de Identidade na Bahia com o objetivo de identificar prioridades e propor soluções, possibilitando o desenvolvimento sustentável das diversas regiões. Feira de Santana está no território do ‘Portal do Sertão’, que reúne 13 municípios, Vitória da Conquista no ‘Sudoeste Baiano’ com 24, e Teixeira de Freitas, no do ‘Extremo Sul’, com 13 municípios integrantes, totalizando 50 municípios beneficiados diretamente pelos NTN. Ainda na primeira quinzena de outubro serão inaugurados os de Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

SERVIÇO

Inauguração do Núcleo Territorial do NEOJIBA em Feira de Santana
Quando? Segunda-feira (30/09), às 8h30
Onde? Centro Social Urbano de Feira de Santana – Rua Tostão, s/n, Cidade Nova, Feira de Santana/BA