Para marcar a abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT), nesta quarta-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promove às 10h, na Central de Atendimento do órgão, no SAC do Shopping da Bahia, na capital baiana, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes nas vias. O ato terá a participação do diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, de dirigentes e servidores do órgão.
Após a homenagem, será distribuído material educativo aos usuários do SAC e clientes do shopping, com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’ e orientações sobre as regras de segurança para condutores, pedestres e ciclistas.
No período, o departamento vai promover também uma campanha de conscientização sobre os riscos de usar o celular dirigindo, que será divulgada em veículos de comunicação e nas redes sociais. Ainda fazem parte da programação atividades lúdicas de trânsito para crianças, palestras, blitzes da Lei Seca e o lançamento de um curso de capacitação para servidores do Detran-BA, em parceria com a secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP). 
Fonte: Ascom/Detran-BA