As fotografias de 31 alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), Unidade Lobato, estarão expostas no Foyer da Biblioteca Pública do Estado (Central), nos Barris, em Salvador. A cerimônia de abertura será nesta terça-feira (1º), às 15h. O objetivo da exposição é estimular o aluno a perceber e descobrir ‘Salvador sob uma nova perspectiva’ – tema da exposição -, de forma poética, por meio da fotografia.
A iniciativa foi idealizado pelo soldado da PM e professor de artes Paulo André e pela professora de artes Cristiane Góes. A realização é da Polícia Militar (PMBA), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e CPM Lobato.
Os alunos expositores são do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Eles foram selecionados pelos professores da didática de artes, pautado na temática ‘470 anos de Salvador’, que faz parte do projeto interdisciplinar da unidade. 
“A ideia é despertar a sensibilidade e o senso crítico dos alunos, não só explorando as belezas da cidade, mas também as mazelas, causando uma reflexão sobre o social”, explicou o PM e professor Paulo André. A exposição continua até 30 de outubro. 
Fonte: Ascom/PMBA