A partir desta quarta-feira (21), moradores de Vitória da Conquista e região não podem agendar serviços no SAC Conquista II. É que o posto vai funcionar em novo local, no Boulevard Shopping (Av. Olívia Flores, bairro de Candeias). O espaço de 1.230 metros quadrados em breve será uma nova unidade com o padrão SAC de atendimento, substituindo a que já funciona há cinco anos no Shopping Conquista Sul. As obras estão avançadas, cumprindo o cronograma preestabelecido, e a previsão é que a inauguração ocorra na segunda quinzena do mês de setembro, assim que a equipe técnica finalizar a transição para o novo equipamento.

Durante a suspensão do agendamento no Conquista II, a outra unidade do município, o Conquista I, terá horário de funcionamento ampliado em cinco horas para absorver a demanda não atendida do outro posto, passando a funcionar das 7h às 18h. No turno vespertino (a partir das 13h), o atendimento será por agendamento.

O novo SAC Conquista II vai atender à população em uma área mais ampla, quase o dobro da antiga, e vai agregar mais serviços, como a inclusão da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Com isso, o posto será um modelo semelhante ao SAC Shopping da Bahia, em Salvador, com um pátio de, aproximadamente, 550 metros quadrados, onde vai funcionar o serviço de vistoria do Detran.

A mudança tem o objetivo principal de trazer mais comodidade e facilidade aos cidadãos conquistenses. O shopping fica na Avenida Olívia Flôres, no bairro de Candeias, zona leste da cidade. É uma região com grande circulação de pessoas e empreendimentos diversos na área de comércio e serviços, além da facilidade de locomoção. Além disso, a infraestrutura do shopping inclui a disponibilidade de estacionamento, segurança patrimonial e ambiente climatizado, que traz mais conforto aos usuários.

As unidades que terão atendimento à tarde no SAC Conquista I, através de agendamento, durante a suspensão do atendimento no SAC Conquista II, são: Detran, Ceprev, Planserv e SineBahia, com emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego. Além da emissão de RG, CPF e antecedentes criminais, e do Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF). Vale destacar que, no mesmo período, os atendimentos do Tribunal de Justiça (TJ), Polícia Federal e TRE serão transferidos para suas unidades (quadro abaixo).

Tabela