A Polícia Militar da Bahia realizou uma solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia do Soldado, 25 de agosto, na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). O evento foi marcado por homenagens e a entrega de condecorações a militares e personalidades pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Instituição. Os convidados foram homenageados com o título Amigo da PM, além de policiais militares que receberam o título de Policial Padrão 2018 e o Prêmio Destaque Operacional para aqueles que participaram de ocorrências de grande evidência em todo Estado.
A guarda de honra foi composta por policiais militares da Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley, Veteranos da PM, Guarda Bandeira e Alunos-a-oficial da Academia de Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Guardas, Batalhão de Polícia de Choque, Grupamento Aéreo, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo Industrial). 
Foto: PMBA
(Foto: PMBA)
“O soldado da Polícia Militar está presente em todos os 417 municípios da Bahia. É o maior representante do Estado e da nossa corporação perante a sociedade, que preserva a ordem e a segurança pública. É o policial militar que interage a todo instante com a comunidade, sendo chamado para atender todo tipo de ocorrência e em qualquer momento de aflição do cidadão”, afirmou comandante-geral da PM, coronel PM Anselmo Brandão. O subcomandante geral, coronel PM Paulo Uzêda, outras autoridades civis e militares também participaram do evento. 
Fonte: Ascom/PMBA