A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) realiza, entre os dias 23 a 27 de setembro, em Itabuna, o Capacita SUAS, curso destinado a gestores, profissionais e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Promovida pela Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, essa edição será voltada para os profissionais dos municípios do Litoral Sul, Extremo Sul e Costa do Descobrimento.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas até esta terça-feira (20), através do e-mail capacitasuasitabuna19@gmail.com. Durante a capacitação, os participantes terão aulas focadas em temas como Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais das SUAS; Atualização para Elaboração de Planos Sociassistenciais; Atualização em Vigilância Sociassistenciais; e Introdução ao Exercício do Controle Social.

O objetivo do Capacita SUAS é fortalecer  os trabalhadores, gestores e conselheiros, através de discussão técnica sobre a política de assistência social e a sua forma de operacionalização. Espaço de materialização dos processos de trabalho,  atualização, fornecimento de informações e integração das equipes de trabalhadores e gestores.
Fonte: Ascom/SJDHDS