A BA-305, que dá acesso à cidade de Santa Brígida, no nordeste do estado, está recebendo uma nova malha asfáltica, beneficiando moradores do Conjunto Habitacional Madrinha Dodô. A obra é uma reivindicação antiga dos motoristas que usam a estrada diariamente para ir até o centro da cidade. Em época de chuvas, a via ficava intransitável para automóveis.
Realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a intervenção recebe um investimento de R$ 1,4 milhão e compreende, além da BA-305, as ruas do centro da cidade. “Melhor do que isso, só no céu. A lama aqui batia no meio da perna. Os alunos iam para a escola e ficavam cheios de lama. Hoje nós estamos no céu. Não temos mais poeira e não temos mais lama”, destacou a dona de casa Pastora Ribeiro.
Foto: Dimas Roque
(Foto: Dimas Roque)
O prefeito Carlos Clériston reafirmou a importância da intervenção para o município. “Esta obra integra, definitivamente, o conjunto da cidade. O local era o que trazia mais transtorno para a população, sobretudo para as pessoas que precisam utilizar diariamente a área para ir à cidade", disse.