A 2ª edição da ExpoJacuípe, que acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Comercialização de Animais Ivonélio Ferreira de Almeida, no município de Capela do Alto Alegre, contará com Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar.

Na ocasião, 25 empreendedores atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Bacia do Jacuípe, espaço multifuncional ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vão expor e comercializar alimentos derivados da mandioca e do licuri, sequilhos, temperos, granola, doces, geleias e peças artesanais.

O Cesol Bacia do Jacuípe realizará também oficinas durante o evento. No primeiro dia, às 14h, acontecerá oficina sobre consumo consciente, com a participação da nutricionista e consultora em alimentação saudável, orgânica e funcional Veranúbia Mascarenhas, que falará sobre agricultura alimentar e práticas culinárias e dietéticas com ingredientes locais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). Já no sábado (31), também às 14h, o mestre em Desenvolvimento e Gestão Social André Ferreira abordará estratégias de marketing para empreendimentos solidários.

Iniciativa do Consórcio Jacuípe, em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Pintadas (COOAP), a 2ª edição da ExpoJacuípe terá também exposição de animais, torneios leiteiros e noite cultural.

Fonte: Ascom/ Setre